29 de janeiro de 2011

Inércia

A ampulheta se entupiu
Os relógios pararam.
O sol está mais eclíptico do que nunca
E os sinos das igrejas não soaram.

Todos sumiram
Todos deram no pé
A lua cheia está inerte
E os deuses perderam sua fé.

Sou, sou algo incomum
Estou
Estou só
Num mundo só.

Estava em coma
Ou estou sonhando?
Pararei no ponto de ônibus,
Ou continuarei perambulando?

Não ouvirei mais Carmina Burana
Não estudarei mais Matemática
Guerras nem por religião.
Cronologia nem na teoria,
Nem na prática.

O Prêmio Nobel será meu
O Oscar recusarei
A Copa do Mundo vou vencer
E as Olimpíadas boicotarei.

Em estado de inércia,
Sem pressa nem compromisso.

O Big Bang se silenciou,
Eu pra semente cá estou.

Quero algo
E alguém
Quero pressa
Não inércia.

Som, Luz, Pessoas, Choro, Erva, Amor,
Música, Chicletes, Sexo, Cinema, Rancor,
Loucura, Riso, Beijo, Desejo, Futebol,
Mamãe, Pipoca, Morte, Diálogo, Pôr do Sol,
Amigos, Pessoas, Sono, Cigarro, Televisão,
Trabalho, Cachorro, Natureza, Masturbação,
Espelho, Brasil, Diabo, Coca-Cola, U2, Civilização
E Pessoas, Pessoas, Pessoas, Pessoas, Pessoas, Pessoas...


Flávio Cuervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.