2 de março de 2011

A Dimensão dos Personagens (Poesia para Jostein Gaarder)

Quando criares um personagem,
Cuidado!
Pois eles tomam vida no Mundo das Idéias.
No outro lado do espelho.
No mundo que existe dentro de nossas cabeças.
Na dimensão dos pensamentos.

Ao começar a escrever um texto
Tento ser o mais responsável possível
Já que serei o Deus dos personagens que criarei.
Sofrerão com exaustão ou viverão felizes para sempre?

Pense no livro que estamos vivendo
Eu e você que lê esse texto em versos.
O que o nosso autor escreverá sobre nós?
O Deus Autor nos fará sofrer?

Será que temos autonomia em nossas vidas?
Será que o que estou escrevendo está sendo escrito
No livro do Autor?
O destino está escrito?
Em que trecho do livro me encontro?
No início, no meio ou no fim?

Tenho a certeza de que sou um personagem
E que posso ser o criador de personagens
Dentro do universo da minha cabeça.
Sou criatura
Sou criador
A mercê do autor acima de mim.
Ao mesmo tempo sou Deus das criaturas
Dos meus pensamentos escritos.

Já criei personagens diversos.
Wall Disney também.
Lowis Carroll.
Steven Spielberg.
Julio Verne.
Jostein Gaarder.
Platão.

Todos na Dimensão dos Personagens
No infinito universo dos Autores.
Sempre criarei mais criaturas.
Serei escrito.
Infinito.



A dúvida é o princípio da Filosofia
A dúvida é o inverso da fé
A dúvida é o despertar da ignorância.


Flávio Cuervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.