19 de agosto de 2015

O Louco e a Procissão.




Lá vai a procissão
Levando consigo a fé dos desesperados.
Conforme vai passando,
Pessoas se arrependem dos seus pecados.

Mas, eu não vou com ela,
Estou confuso nos pecados,
Não sei onde estou,
Não sei quem eu sou.

Ela caminha a passos curtos.
Nada a pode parar.
Leva consigo as donzelas
E os pescadores do mar.

Estou no muro,
No meio termo,
Na covardia,
Num mundo enfermo.

Hei, gente da fé!
Esperem por mim!
Quero ver aonde vão!
O término da procissão!

O cortejo termina no mar
E me vejo a chorar.
Sou alguém na procissão.
Um pecador implorando perdão.

Sou um louco no muro.
Um louco no meio termo.
Um louco na procissão.
Um louco no mundo enfermo.
 


Flávio Cuervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.