21 de março de 2011

Meu Mestre

Reverências a este homem
Que filosoficamente ensinou-me a viver.

Reverências a este ser
Que é e continuará sendo meu mestre.

Foi através de ti que descobri
Que o espírito é maior que a matéria
Que a imaginação é a essência da vida
E que o amor é o maior dos dons.

De lembranças em lembranças
Digo-lhe, obrigado!

Pelos carinhos e afagos
Somente gratidão.

Lembro-me quando ficávamos sob o luar
Olhando as estrelas,
A constelação de escorpião
E o vasto infinito de nós dois.

Lembro-me da estória do homem que chegou ao sol
Da conversa telepática de Platão com seus discípulos
E dos bolinhos que roubava do meu prato durante o café.

Seu livro foi escrito e continua sendo
E diante de ti me emociono por saber
Que sou uma continuação deste livro que se chama evolução.

Ao grão-mestre de uma geração
Toda a honra que um homem pode ter.

Ao meu avô, Tião Arão
Os segredos da filosofia de viver.

Pois não é à toa que me tornei poeta.



Flávio Cuervo

* No falecimento de meu avô e mestre, não pude escrever de forma clara, mas agora estou publicando esta homenagem para este ser humano incrível que foi o Tião Arão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.