22 de março de 2011

A Pergunta Que Não Quer Calar

Caros leitores, vocês se lembram que eu iria à prefeitura tentar entrevistar a prefeita? Pois é, fui até lá e a secretária de gabinete, a Sra Maria Luiza me atendeu. Disse-me que eu deveria falar com a Assessora de Imprensa antes de tentar uma entrevista com a Prefeita Maria Ana. Mas a assessora não se encontrava, apesar do horário de trabalho do órgão municipal já ter expirado, o horário da prefeitura é 08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:00 H e já eram 13:45 H. Mesmo com telefonemas da secretária a assessora não apareceu e muito menos a prefeita.
Não há assessoria de imprensa, havia quando o jornalista LC de Pina foi chamado para assumir o cargo, mas foi demitido. Hoje a “assessora de imprensa”, como disse a secretária, é uma estagiária. Há um extremo excesso de estagiários na prefeitura em todos os setores, enquanto isso pessoas que passaram em concursos públicos estão na fila de espera por um emprego público, lembro-me daquele filme, Pague Para Entrar, Reze Para Sair. Para suportar os burocratas tem que ter estômago.
Resolvi então não esperar mais, pois tinha outras coisas a fazer. Mas eu tinha certeza de que a prefeita estava lá, pois havia um trânsito de funcionários, num entra e sai da sala da governante municipal. Foi então que ouvi a secretária de gabinete me perguntar, “Deixe suas perguntas aqui comigo e depois ela te devolve respondidas”. Não preciso nem responder ao ridículo, não é? Saí e fui embora. Inacreditável, será que tenho cara de idiota ou é ela que se esconde das responsabilidades perante o seu povo que a elegeu. Fui representando a Imprensa Platinense e não fui recebido. Será que devo entrevistar pessoas mais interessantes e deixar os burocratas de lado?
De uma coisa tenho certeza, meu blog está cada vez mais acessado, pois o conteúdo é inteligente, filosófico e cultural. A poesia está em tudo. Tudo é inspiração. As minhas perguntas seriam basicamente sobre cultura, pois vivo numa cidade onde o que percebo é: Ser cultural é ouvir música sertaneja, comer churrasco e beber cerveja.
Deixo a pergunta: Volto e tento interrogar a prefeita ou é melhor entrevistar pessoas mais interessantes, que estão por aí a nos passar conhecimento?
Cultura já!

Obs: O secretário de cultura não se encontrava na Secretaria de Educação. Também não cumpre o seu horário de atendimento ao cidadão. Desafio você a encontrá-lo às 08:00 H, que é o horário do início da manhã na Secretaria.

Deixe seu comentário ou sua pergunta para a prefeita caso queira que eu volte.

Obrigado.



Flávio Cuervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.