14 de maio de 2011

HOMENAGEADO DO DIA - GEORGE LUCAS



67º ANIVERSÁRIO DE GEORGE LUCAS


acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/George_Lucas para saber mais, vale a pena pesquisar.

"George Walton Lucas Jr., (Modesto, 14 de Maio de 1944) é um diretor de cinema norte-americano famoso pelas franquias Guerra nas Estrelas e Indiana Jones. Está entre as pessoas mais ricas e influentes do mundo, sua fortuna é estimada em US$ 3 bilhões de dólares."





Com sua fantástica saga GUERRA NAS ESTRELAS, fez uma geração viajar rumo a galáxias muito distantes daqui. Uma magia galáctica que fazia com que crianças, jovens e adultos ficassem fascinados com todos os personagens e batalhas espaciais.



Yoda é um personagem fictício no universo de Star Wars (Guerra nas Estrelas). Ele aparece em todos os filmes, exceto em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Frank Oz, célebre criador dos Muppets, é o responsável pela sua voz. Possui apenas 66 centímetros, mas foi um sábio Mestre Jedi que liderou o Conselho Jedi por anos.


O C-3PO é um andróide do mundo fictício de Star Wars (Guerra nas Estrelas). É um "dróide de protocolo" (intérprete e relações-sociais) fluente em 6 milhões de meios de comunicação. Foi inspirado no robô de Metrópolis.
Sempre junto com seu parceiro R2-D2, C-3PO é o único (ao lado de R2) personagem a aparecer nos 6 filmes interpretado pelo mesmo ator (Anthony Daniels). O pequeno robô R2-D2 é um dos principais personagens da saga Star Wars. Ele é um dróide astromecânico, responsável por manutenção e navegação de astronaves. Fala uma "linguagem" incompreensível, de bipes e ruídos (e inspirou Kenny, de South Park).

R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens da série a aparecerem nos 6 filmes interpretados pelos mesmos atores. Kenny Baker foi o ator anão que atuou dentro do dróide em cinco dos seis filmes da série. Apesar de aparecer nos créditos do filme A Vingança dos Sith, Kenny nunca filmou qualquer cena desse episódio.


Anakin Skywalker, tendo sonhos terríveis em que previa que sua esposa Padmé Amidala, morreria durante o parto de seus filhos, na esperança de salvá-la, junta-se ao Lado Sombrio da Força após matar o Mestre Jedi Mace Windu, já que este tinha por missão matar o Chanceler Palpatine (Anakin é iludido, achando que conseguiria salvar a sua esposa), tornando-se aprendiz do malévolo Darth Sidious. Este, que se escondia na figura de Palpatine, proferiu a frase mais marcante do filme para os fãs de Anakin Skywalker: "Daqui em diante, serás conhecido como Darth… Vader!". Ao ser seduzido pelo Lado Sombrio da Força, Anakin (agora Vader) esquece completamente o objetivo de salvar sua esposa e passa a se preocupar apenas consigo mesmo.

Nos primeiros atos como aprendiz Sith, Vader inicia a perseguição aos Jedi e acaba com os líderes Separatistas, escondidos no planeta vulcânico Mustafar. Lá, Padmé visita-o e tenta fazê-lo mudar de idéia. Zangado ao descobrir que o seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, por ciúme, ele usa a força para estrangula-la, mas não a mata. Ele e Obi-Wan travam um duelo épico e Obi-Wan, com um golpe preciso, corta-lhe fora o braço esquerdo (o outro era uma prótese para substituir sua mão direita original, que Conde Dookan lhe arrancara no segundo filme) e ambas as pernas. Anakin, impossibilitado de se mover, é deixado por Obi-Wan, e escorrega da íngreme montanha que o mantinha fora dos rios de lava derretida ao seu redor e seu corpo é consumido pelas chamas. Palpatine chega imediatamente e leva Vader para uma unidade médica, onde o seu corpo é misturado com um suporte de vida robótico, numa armadura negra. A partir de então ele seria o responsável pela ordem de toda a galáxia.

É infinito o assunto GUERRA NAS ESTRELAS, ficaríamos aqui por dias para contar todos os detalhes, acontecimentos e personagens.




Com INDIANA JONES, o público era convidado a embarcar nas aventuras desse personagem desbravador e caçador dos tesouros nos lugares mais inóspitos possíveis. Indiana era um guerreiro épico cheio de adrenalina e que no final fazia a todos sorrir com seu jeito meio atrapalhado de ser. Em "Indiana Jones e a Última Cruzada" é revelado que o seu pseudônimo era na verdade nome do seu cachorro de estimação.

Flávio Cuervo


Os Caçadores da Arca Perdida.

O Templo da Perdição

A Última Cruzada

O Reino da Caveira de Cristal.

Agora você tem muitos filmes para assistir. Boa diversão.

A descrição dos personagens foi uma pesquisa em: pt.wikipedia.org/wiki/Brasil


Flávio Cuervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.